Últimas Notícias

Morre Nicky Hayden, campeão da MotoGP em 2006.

(Foto:) Divulgação
O antigo campeão do Mundo de Moto GP Nicky Hayden faleceu esta segunda-feira. Nicky Hayden não resistiu aos ferimentos que sofreu na passada semana, quando foi atropelado enquanto andava de bicicleta. Uma grande perda
para o motociclismo mundial!
(Foto: Divulgação)

Nascido em 30 de julho de 1981, em Owesboro, Kentucky, Hayden começou desde cedo a andar de moto, com as primeiras experiências aos 3 anos de idade e começando a competir aos 5 anos. O garoto cresceu em uma família toda ligado ao motociclismo, principalmente, às provas de dirt track.



Aos 16 anos, ele começou a competir no campeonato americano de motovelocidade (AMA), mas sem deixar as provas de dirt track de lado. Em 1999, foi campeão na categoria 600 Supersport e foi para a Honda no ano 2000.



Em 2002, ele se tornou o piloto mais novo a ganhar o título do AMA Superbike, que foi o passo para ir a MotoGP. Sua primeira vitória na categoria veio em 2005, em Laguna Seca, e, no ano seguinte, se sagrou campeão mundial vencendo a disputa contra Valentino Rossi.



Hayden se mudou para a Ducati em 2009 onde voltou a ser parceiro de Rossi. Em 2016, ele se transferiu para o Mundial
de Superbike, onde corria atualmente pela Red Bull Honda. O americano sempre foi conhecido pelo apelido de "Kentucky Kid".