Últimas Notícias

Casal ''soro discordante'' faz sucesso na internet após um deles assumir ter HIV.

(Reprodução: Instagram)
O casal Jeandro Borba e Geovanni Henrique, estão fazendo sucesso na internet após lançar um canal chamado ''Discordantes'', onde contam como um casal pode seguir um relacionamento mesmo um deles sendo soropositivo.


O Portal Atualizado publicou em primeira mão a história de Geovanni, que pelas redes sociais afirmou ser soropositivo após sofrer preconceito com seus próprios parceiros. Na postagem, Geovanni afirmava ser sempre sincero com suas companhias mas era ''mal falado'' em sua cidade.
(Reprodução: Tv Globo)
A reportagem repercutiu o Brasil inteiro, até que o jovem participou do programa ''Encontro com Fátima Bernardes'' na Globo, onde contou sua história. Sua participação teve grande repercussão nas redes sociais.


Após isso, Geovanni iniciou namoro com Jeandro, que não tem a mesma sorologia do namorado. Para ajudar pessoas a procurarem tratamento e vencer o preconceito, o casal então resolveu criar um canal para contar a história e o dia a dia de cada um.
(Reprodução: Facebook)
Em entrevista ao Mixturando, Jeandro contou qual foi a maior dificuldade que passou ao assumir o namoro com uma pessoa portadora do vírus HIV. ''A maior dificuldade foi a informação, tive que estudar, porque uma coisa é o que você lê nos livros outra coisa é você conviver, eu estava solteiro a 4 anos então tudo era muito novo pra mim.'' disse Jeandro.


''Hoje com avanço da tecnologia o tratamento é menos agressivo, antes os portadores ficavam até deformados. Qualquer casal pode viver normalmente se buscar informação do que se trata o HIV, o preconceito é o pior remédio da doença'' afirmou Jeandro.