Código eleitoral prevê anulação de candidatura impulsionada por fake news diz STF.

(Foto: Divulgação
No dia 22 de setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, voltou a dizer que o Código Eleitoral brasileiro prevê a anulação de uma eleição caso seu resultado tenha sido influenciado pela disseminação de notícias falsas, conhecidas como fake news.


Fux participou do painel “Sociedade da informação e os desafios da desinformação” do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).


“Com relação à tutela do campo eleitoral em si, nós temos o direito de resposta, que tem muita eficiência, nós temos multas, temos a cassação de diplomas e nós temos uma previsão que está expressa no artigo 222 do Código Eleitoral, no sentido de que se houver a comprovação de que uma candidatura se calcou preponderantemente em fake news, essa candidatura pode ser anulada”, afirmou.

Código eleitoral prevê anulação de candidatura impulsionada por fake news diz STF. Código eleitoral prevê anulação de candidatura impulsionada por fake news diz STF. Reviewed by REDAÇÃO on 10:42 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.