Últimas Notícias

Explosão no interior de SP deixa 3 homens mortos.

(Foto: Divulgação)
Um dos setores de uma indústria química em Charqueada (SP) foi atingido por uma explosão na manhã desta terça-feira (9). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram no local. Não há informação de outros funcionários feridos. A Cetesb também foi acionada para verificar o risco de vazamento químico.


Equipes dos bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar estão na indústria, que fica na Avenida Industrial próximo à Rodovia Herminio Peltrim. A identificação das vítimas ainda não foi informada.

De acordo com um funcionário da empresa que falou com a EPTV, afiliada da TV Globo, e pediu para não ser identificado, a explosão foi ouvida por volta das 9h dentro da indústria, e foi verificado que um reator com óleo havia explodido. O equipamento estava alvejando óleo de soja refinado, segundo ele.


Após a explosão, foi acionada a equipe de brigadistas da empresa, Corpo de Bombeiros e serviços de emergência.

Ainda de acordo com o funcionário, a empresa funciona desde 2006 na cidade e tem 64 funcionários. Com a ocorrência, todos foram dispensados do trabalho. A empresa produz materiais químicos como plastificantes, óleos ésteres, entre outros.


A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada para verificar o risco de vazamento químico no local.