Últimas Notícias

Pesquisas eleitorais erraram o resultado das duas últimas eleições.

(Reprodução: TV Globo)
As pesquisas eleitorais sempre é alvo de polêmica em toda campanha para concorrer a algum cargo público. Muitos criticam, por de certa forma, ela induzir o eleitor a votar no candidato favorito.


O Mixturando apurou que nas eleições para presidente em 2014 e para prefeitura de São Paulo em 2016 todas as pesquisas erraram o resultado nas urnas. A última pesquisa divulgada pelo ibope mostrava Dilma com 47% e Aécio 43%. O resultado foi Dilma com 51% e Aécio com 48% dos votos.


Já em São Paulo no ano de 2016, o erro das pesquisas assustou até mesmo a imprensa na época. As eleições para prefeitura da maior cidade do País foi problemática. Todas as pesquisas apontavam um segundo turno entre João Dória e Celso Russumano. Porém Dória foi eleito em primeiro turno com 53% dos votos.

É importante que o eleitor vá as urnas sem ser influenciado por pesquisas eleitorais, pesquise a proposta de cada candidato e decida seu voto assim. Lembre-se que seu voto interfere diretamente no seu dia a dia e cuidado com as falsas notícias, desconfie sempre.